Audiência pública para prestação de contas de OS que administra UPA e HMS é adiada para março.

0

A audiência pública agendada para esta terça-feira (22), durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém, para a prestação de contas da Organização Social “Mais Saúde” sobre a gestão do Hospital Municipal Alberto
Tolentino Sotello e da Unidade de Pronto Atendimento foi adiada para o dia 29 de março. O anúncio foi feito no
plenário da Casa pelo vereador JK do Povão (PSDB), autor da proposta.

De acordo com o parlamentar, o adiamento atendeu solicitação do procurador jurídico da Secretaria Municipal
de Saúde Mateus Coutinho em razão de agenda da equipe da SEMSA fora do município. O tucano ressaltou que a medida também permitirá que a OS organize melhor os documentos e relatórios que precisam ser apresentados durante a audiência.

A programação foi idealizada a partir de preocupação de JK, acompanhada pelos demais vereadores, com relação às despesas das duas maiores unidades de saúde do município, diante de constantes problemas de
desabastecimento de medicamentos, equipamentos e insumos. Além disso, segundo parlamentar, dados recentes apontam grande dívida da OS com os fornecedores, que poderia comprometer ainda mais o atendimento à população.

O pedido inicial da equipe da SEMSA era de que a audiência pública fosse realizada na próxima terça-feira (23).
Porém, como a programação do dia da semana dedicado para debates abertos e sessões especiais já está agendada até 22 de março, o vereador, a mesa diretora e os convidados definiram para a semana seguinte.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade