Avanços na segurança pública são anunciados no Planalto Santareno

0

Na Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta terça-feira (28), o vereador Erasmo Maia (União Brasil) repercutiu a reunião realizada na comunidade São José sobre segurança pública. Participaram do evento o secretário Regional de Governo José Maria Tapajós, o comandante do 35° Batalhão de Polícia Militar Coronel Joselde Barbosa e o comandante do I Comando de Polícia Regional coronel Wagner Almeida.

Na reunião foi anunciada a cessão do prédio da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFA) para a instalação do Posto de Policiamento Destacado (PPD). A área deve abrigar a guarnição que fará a segurança nas comunidades do Planalto ao longo da BR-163.

De acordo com Erasmo, o pedido por reforço policial nessa parte da cidade tem mais de 20 anos. Por ser uma área de expansão, tem sido alvo de malfeitores e meliantes o que fez aumentar o número de assaltos, furtos e outros atos se violência.

Para a instalação do PPD, a PM aguarda a liberação da área pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade