Biga cobra adequação no edital do concurso da prefeitura de Santarém

Durante a sessão ordinária de segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) cobrou adequação das remunerações dos cargos de nível médio e superior no edital do concurso da prefeitura de Santarém 2023. O parlamentar alegou que o valor de R$ 1.320,00 para todos os cargos e incompatível, uma vez que servidores temporários, de cargos comissionados, recebem muito mais no atual governo.

Biga lembrou que o município aguarda há anos por um concurso público, mas ressaltou que os profissionais precisam ser valorizados.

O petista informou que solicitou a impugnação do edital, para que o Poder Executivo reveja os salários, dialogue com o legislativo e ajuste as remunerações de acordo com a lei.

Biga pediu que a casa também cumpra, junto com ele, o papel de fiscalizar e impeça que o concurso seja realizado nessas condições.

(Assessoria do vereador Biga Kalahare)