Biga cobra do governo do estado melhorias nos hospitais públicos de Santarém

Na sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador Biga Kalahare (PT) usou a tribuna para cobrar do governo do estado melhorias nos hospitais públicos de Santarém. O parlamentar enfatizou que recebe diariamente muitas mensagens de pacientes que reclamam dos atendimentos, falta de insumos, médicos, leitos e demora para a realização de cirurgias.

Biga classificou a situação como inadmissível e que, é necessário que a saúde seja tratada com seriedade, uma vez que se trata de vidas. O petista enfatizou que pediu, há alguns dias, que a casa fizesse uma solicitação ao governo estadual pedindo uma reunião com o governador Helder Barbalho, tendo em vista sua visita ao município, que está programada para esta terça-feira (06), em virtude da inauguração do Centro de Convenções Sebastião Tapajós, obra voltada para o setor cultural. Tal pedido, segundo ele, deve-se à ausência de articulações do prefeito Nélio Aguiar para a resolução dos problemas da saúde municipal.

O petista explicou que a obra que será inaugurada pelo governador é de grande valia para Santarém, porém, é preciso que a saúde seja prioridade, diante de tantas denúncias e descaso. O parlamentar reforçou seu pedido ao presidente da Câmara Municipal, Silvio Neto (UB), para que os vereadores do município consigam uma audiência com o governador para tratar sobre a saúde de Santarém.

Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare