Biga cobra espaço adequado para alunos da Escola Municipal Frei Juvenal que foram remanejados para sede de Associação de Moradores

Em sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (30), o vereador Biga Kalahare (PT) subiu à tribuna da Câmara Municipal de Santarém para falar da situação que alunos da Escola Municipal Frei Juvenal, localizada no bairro Nova Vitória estão enfrentando na sede da Associação de Moradores do Bairro Nova Vitória, local para onde as crianças e professores foram remanejados, pois o prédio do colégio está em reforma desde julho deste ano. Após visita realizada pela manhã, o parlamentar constatou que o espaço é inadequado para as atividades escolares, bem como para acomodar docentes e alunos.

Biga enfatizou as condições precárias do prédio, que não possui ventilação, climatização, fazendo com que as crianças sejam submetidas ao calor excessivo. Segundo ele, o local foi mal adaptado e as salas de aula foram divididas com PVC.

O petista informou que recebeu a denúncia de pais de alunos que não concordam com o espaço para onde os filhos foram alocados, tendo em vista todos os problemas, que pioraram na tarde de terça-feira (29), após a concessionária de energia elétrica no Pará, realizar o desligamento da energia da sede, sob a alegação de faturas atrasadas.

Levando em consideração todas as questões observadas, o vereador cobrou da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), um local apto e confortável para receber as crianças. Biga enfatizou que solicitou, por meio de documentos, todas as demandas apresentadas em seu pronunciamento.

Ainda em sua fala, o petista ressaltou as condições das ruas do Residencial Salvação, que segundo ele, estão deterioradas e necessitam de manutenção.

Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare