Biga comemora vitória dos trabalhadores da enfermagem que terão piso salarial regulamentado por lei

Em sessão ordinária, na tarde desta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) usou a tribuna para destacar a vitória dos trabalhadores da enfermagem que terão piso salarial regulamentado por lei. De acordo com o parlamentar, o Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva assinou e enviou ao Congresso Nacional o Projeto de Lei que garante à categoria o reajuste nos salários. O petista enfatizou que a previsão é que os enfermeiros recebam remuneração no valor de R$ 4.700,00; os técnicos em enfermagem R$ 3.300,00 e auxiliares e parteiras R$ 2.300,00.

Biga acrescentou que é necessário valorizar a categoria, pois esses profissionais enfrentam desafios diários nos hospitais e outras unidades de saúde do país. O vereador frisou que eles estiveram na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, precisando se afastar de seus lares para cuidar de outras famílias.

Chuvas – Ainda durante o pronunciamento, o parlamentar chamou a atenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura para os problemas provocados pela chuva desta manhã. Biga cobrou acompanhamento por parte do órgão para averiguar as condições das vias da cidade que estão sem condições de trafegabilidade e gerando transtornos aos moradores de diversos bairros.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare