Biga constata falta de enfermeiro plantonista na UBS do Santarenzinho

O parlamentar visitou a Unidade depois de receber denúncia de morador e vai cobrar justificativa da Semsa.

O vereador Biga Kalahare (PT) visitou, na noite de quarta-feira (7), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santarenzinho após receber uma denúncia de um morador, que informou ao parlamentar que o posto estaria sem profissionais de enfermagem para atender os pacientes.

O morador explicou que levou o pai até a UBS para consulta, foi atendido, porém não havia enfermeiro de plantão para aplicar a medição do receituário.

A Unidade de Saúde do Santarenzinho funciona a partir das 19 horas para urgência e emergência. Porém, segundo informações repassadas ao vereador, na escala de plantão de 24 horas, não havia enfermeiro escalado.

O petista considerou descaso com a população mais carente que necessita do atendimento na área.

O parlamentar deve encaminhar um pedido de informações à Secretaria Municipal de Saúde, para que possa explicar o ocorrido, e garanta que a população tenha atendimento de saúde com qualidade.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare