Biga defende gratuidade no transporte coletivo urbano para participantes do ENEM

Nesta segunda-feira (9), durante pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santaré, o vereador Biga Kalahare (PT) enfatizou sua indicação destinada ao executivo para garantir gratuidade na passagem de ônibus nos dias 5 e 12 de novembro, quando acontece a aplicação das provas do Enem. Biga ressaltou a importância da liberação das passagens para pessoas que vão fazer as provas, considerando que muitos participantes precisam percorrer longos percursos e pegar, pelo menos, 2 conduções.

Ainda em seu discurso, o vereador falou sobre a audiência pública, de sua autoria, realizada na sexta-feira (6), e que contou com a representação de várias secretarias e entidades, bem como de mães que têm filhos com Transtorno do Espectro Autista ( TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O petista considerou importante o debate acerca desses transtornos e ressaltou que acatou muitas sugestões por parte dos participantes e que, inclusive, apresentou um dos pedidos como indicação na sessão. Biga solicitou uma ala municipal para o acompanhamento de pessoas com neurodiversidades.

Biga também deu destaque para a parada Gay que aconteceu no último domingo, com a presença de lideranças LGBTQIAPN+ do município.  Segundo o vereador, este ano, o evento abordou o tema “Para Além da Educação”, que discorre sobre a importância do respeito e a disseminação de informações sobre os direitos que pessoas da comunidade têm. Biga finalizou parabenizando os organizadores do evento.

Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT