Biga denuncia que postos de Santarém não aderiram a redução nos preços de combustíveis anunciada pelo Governo Federal

0

Em sessão ordinária na tarde desta terça-feira (23), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) informou na tribuna que apresentou duas indicações destinadas ao Instituto de Defesa do Consumidor (PROCON) municipal e estadual. O parlamentar enfatizou que tal documento sugere fiscalização em postos de combustíveis, uma vez que a população está informando ao vereador que a redução não chegou nas bombas, em alguns estabelecimentos de Santarém e de cidades vizinhas.

A diminuição dos preços dos combustíveis foi anunciada na terça-feira (16) pelo presidente da Petrobras Jean Paul Prates após o governo informar a nova política de preços para os combustíveis no mercado interno. O gás de cozinha teve 21,3% de redução, a gasolina 12,6% e o diesel 12,8%. No entanto, Biga acrescentou que algumas empresas estão lesando o consumidor com preços acima da média. O petista solicitou que o Procon realize ações para conter a cobrança indevida.

O vereador acrescentou que irá acompanhar o cenário nos postos de combustíveis durante a semana, a fim de monitorar os preços.

Infraestrutura – Ao final do seu pronunciamento, Biga acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), e solicitou que a mesma realize ações em ruas de diversos bairros do município que estão sem condições de trafegabilidade. O parlamentar atestou que muitos moradores têm cobrado condições mínimas em vias de Santarém. Ao pedir o reparo das ruas, ele sugeriu que a secretaria aproveite o período sem chuvas para realizar os serviços.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade