Biga Kalahare destaca em sessão encontro com a juventude e falta de professor em comunidade do Arapiuns

Biga Kalahare (PT)

Na sessão remota desta terça-feira (13), o vereador Biga Kalahare (PT) iniciou seu pronunciamento destacando a plenária online que realizou com a juventude santarena, na última sexta-feira (9), para dialogar sobre propostas e necessidades dos jovens do município. O parlamentar explicou que foram convidadas mais de 20 instituições, entidades, movimentos sociais e coletivos.

“A juventude é uma prioridade no nosso mandato, porque entendemos que os jovens são o futuro, mas também o presente. É importante ter acesso à educação de qualidade, transporte, moradia e emprego. Além disso, é importante pensar nas maternidades, creches e programas de assistência social”, ressalta.

O petista disse que a plenária informou que o Conselho Municipal da Juventude, encontra-se atualmente com o edital de candidaturas abertas e apresenta muitas burocracias que, na prática, dificultam a inscrição de novos grupos que poderiam estar participando de diálogos e colaborando com políticas públicas.

Sem professor Biga Kalahare também falou a respeito de demandas que recebe por meio das suas redes sociais. “Internautas têm apresentado para nós as demandas dos seus bairros e comunidades. Um deles, denunciou que uma escola na comunidade Braço Grande, na região do rio Arapiuns, está sem professor. E que a prefeitura teria comunicado que a comunidade deveria esperar o professor voltar de sua licença em junho. Mas e até lá? Como fica o ano letivo dos estudantes? Cadê a Semed para trazer uma solução para essas famílias? Educação é direito fundamental”, finaliza.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare