Biga Kalahare vai a Brasília para acompanhar as articulações da pauta Estado do Tapajós no senado

0

O vereador Biga Kalahare (PT) está em Brasília desde a noite de domingo (03). Dentre os compromissos na capital federal está a reunião para discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 508/2019, que convoca plebiscito sobre a criação do Estado do Tapajós, que está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal (CCJ).

A caravana com representantes da região, deve reunir na manhã de terça-feira (5), com os 27 senadores (as) da CCJ, a fim de conseguir os votos necessários para aprovação da matéria. O vereador Biga Kalahare, acompanha os trâmites do projeto junto ao Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET). O movimento ganhou o apoio da bancada petista da Câmara Municipal de Santarém, que anseia pela criação do Estado.

No mês de Setembro, o parlamentar esteve em Manaus com o presidente do ICPET Jean Carlos Leitão, participando de reunião com o Senador do Amazonas Plínio Valério (PSDB), membro da CCJ, que se tornou relator do PDL. Na ocasião, eles dialogaram sobre questões legais do projeto e acertaram detalhes sobre o andamento do PDL e quanto a data para o protocolo.

Para Kalahare, a união de políticos da região é importante para acelerar o processo. “Ficamos felizes em saber que outros vereadores de Santarém e de outros Municípios do Baixo Amazonas estão ingressando nesta luta. A união faz a força, e nós vamos conseguir um novo plebiscito”, comemorou.

De Santarém, além de Biga Kalahare, estão na caravana do ICPET em Brasília os vereadores Aguinaldo Promissória (PSL), Elielton Lira (Avante) e Pastor Angelo Tapajós (Republicanos).

Por Daina Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade