Biga participa de discussão sobre políticas públicas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista

Durante sessão ordinária na tarde desta quarta-feira (1°), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) falou de sua participação no evento “Autismo na Amazônia, Rota de Inclusão”, realizado pela manhã, no auditório do Ministério Público Estadual de Santarém (MPE). O parlamentar comentou sobre os assuntos enfatizados pelos profissionais que organizaram o encontro, que contou com a participação de representantes de movimentos, pais, políticos e representantes de secretarias municipais.

Para o petista, o evento serviu para o esclarecimento de dúvidas e para divulgar benefícios que pessoas com Transtorno do Espectro Autista têm direito. O parlamentar salientou, inclusive, que foi citado a contribuição do governo federal no acesso ao laudo, que antes era emitido restritamente por profissionais da psiquiatria. Atualmente, segundo Biga, o documento pode ser emitido por outros profissionais da saúde.

Biga chamou atenção para alguns problemas que são recorrentes em Santarém, principalmente na área do transporte. O parlamentar pediu mais compromisso do executivo para atender a todos os públicos, bem como a união de forças para dar mais conforto para essas pessoas.

Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare