Biga pede palestras nas escolas do município sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

O vereador Biga Kalahare (PT), em seu pronunciamento durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5), na Câmara Municipal de Santarém, informou que apresentou indicação destinada à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), sugerindo a realização de palestras nas escolas municipais sobre abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. O parlamentar argumenta que a medida seria uma forma de prevenir esses tipos de crime, e uma maneira das crianças e adolescentes identificarem abusos, uma vez que a escola pode se tornar a rede de apoio para menores que passam pela situação.

O petista enfatizou que muitas escolas no país estão adotando esse método educacional para explicar às crianças e adolescentes o que é o abuso e exploração sexual, bem como a importância de denunciar o agressor. O vereador deu como exemplo um caso recente, que acompanhou em um site de notícias do Pará.

Diante de muitos casos de abuso sexual contra menores, o petista acredita que as palestras podem salvar muitas crianças e adolescentes. “Tivemos o mês de maio dedicado ao tema. Porém, precisamos falar desse assunto todos os dias. Seja dentro de casa com os pais orientando e alertando, ou na escola, conhecendo o que é o crime e como o agressor age. Precisamos acabar com isso,” pontuou Kalahare.

Infraestrutura – Em outro assunto, Biga chamou a atenção da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém para o descarte de água servida nas ruas que passaram por processo de asfaltamento. Biga frisou que é necessário que as casas tenham sumidouro para que as obras de infraestrutura durem. Ele cobrou da SEMINFRA mais planejamento e orientação aos moradores.

Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare PT