Biga pede professores para multisseriado em escola do Eixo Forte

0

Em sessão ordinária na tarde de segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) utilizou a tribuna para cobrar a contratação de mais um professor para ajudar no ensino de crianças do multisseriado da Escola Municipal São José, localizada na comunidade São Francisco do Carapanari, região do Eixo Forte. O parlamentar enfatizou que a professora da turma não consegue atender a todos os 25 alunos, que são divididos em séries diferentes e que é impossível a educadora executar todos os conteúdos.

De acordo com o petista, as normas educacionais estabelecem a necessidade de dois profissionais para turmas do multisseriado que tenham um quantitativo expressivo de alunos. “Eu fiquei dez minutos assistindo a professora ministrar sua aula e vi que é complicado repassar vários conteúdos, para turmas diferentes” pontuou.

Biga afirmou que protocolou indicação na Câmara, sugerindo a contratação de mais um professor para o colégio da comunidade. O parlamentar destacou também que levará a demanda até a Secretária Municipal de Educação. “Já temos uma reunião agendada para apresentar a problemática. Acredito que a secretária vai atender o pedido e solucionar o problema”, frisou.

Mais Médicos – Ainda em seu pronunciamento, Biga Kalahare falou sobre o retorno do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que realizará a contratação de novos profissionais da medicina para atuação em todo o país. O petista explicou que o programa, desta vez, dará prioridade para médicos que se formaram através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). “Serão 15 mil novas vagas em 2023, o que levará a participação recorde de 28 mil profissionais. Representando um crescimento de 100%, que vai atender mais de 96 milhões de brasileiros” enfatizou.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade