Biga sugere ao executivo urgência na implantação da guarda municipal em Santarém

O vereador Biga Kalahare apresentou na Câmara Municipal de Santarém, na segunda-feira (10) a Indicação Nº 138/2023, que sugere a implantação da Guarda Municipal em Santarém, em caráter de urgência. A matéria ainda será avaliada em plenário.

No documento, o petista considera que já existe a Lei Nº 19.997/2016, que cria a Guarda Municipal, sancionada pelo ex-prefeito Alexandre Von. Portanto, estaria apenas solicitando que a determinação seja cumprida.

Diante dos ataques em escolas do país, Biga acredita que a contratação desses profissionais será eficiente para ajudar na segurança da população. “Precisamos retomar esse assunto e cobrar a vigência da lei. Não podemos aceitar que, em sete anos, a Guarda Municipal ainda não funcione em Santarém. A guarda municipal vai contribuir com a segurança de toda a população. Acredito que é preciso agir em defesa dos santarenos”, argumentou

O petista acrescentou que a guarda municipal poderá ser um apoio para a segurança nas escolas municipais. Os guardas, poderão ser encaminhados para trabalhar na proteção dos alunos, professores e demais funcionários. “O cenário que estamos vendo aponta para essa necessidade. É comprovado que as escolas estão necessitando de mais segurança. A presença de guardas poderá inibir ações criminosas”, finalizou.

Por Daína Aben-Athar – Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare