Biga volta a cobrar do Governo do Estado solução para problemas no HRBA

Em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Biga Kalahare (PT) se pronunciou sobre os problemas relatados por pacientes que vão em busca de atendimento no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). O parlamentar caracterizou a situação como descaso da gestão atual com a unidade, que já foi referência na região.

O petista citou que a OS Mais Saúde, atual administradora do HRBA, está deixando a unidade em estado crítico, levando em consideração o seu histórico no Hospital Municipal de Santarém Alberto Tolentino Sotelo, que enfrentou sua pior fase no período em que a organização social esteve à frente. Ao detalhar os problemas na unidade, o vereador falou da demora para a realização de cirurgias e a situação de pacientes que ficam em macas nos corredores do hospital, aguardando atendimento. “A Mais Saúde saiu do municipal e deixou todo um caos e agora está levando esse caos para o Hospital Regional”, ressaltou.

Biga cobrou acompanhamento, por parte do Governo Estadual, para que a gestão de saúde tenha conhecimento da situação que ocorre na unidade. O parlamentar ainda sugeriu que a presidência da Câmara elabore um documento solicitando uma reunião com o Governador Helder Barbalho para tratar sobre as problemáticas do Hospital Regional e outras demandas dos parlamentares.

Reconhecimento – Em outro assunto, Kalahare parabenizou os artistas santarenos Priscila Castro e Rawi pela conquista do Prêmio Amazônia de Música, que aconteceu em Belém. O parlamentar enfatizou que é importante reconhecer o talento dos artistas locais e incentivar a cultura por meio das artes, salientando a necessidade de fomento para o setor cultural do município.

Por Daína Aben-Athar -Assessora de Imprensa do vereador Biga Kalahare