Blecaute causa prejuízos a população

O vereador Alysson Pontes (PSD) na sessão desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Santarém, lamentou a interrupção no Sistema Nacional de Energia Elétrica. Na terça-feira (15), todo Brasil amargou prejuízos com um blecaute em 25 estados e no Distrito Federal.

O parlamentar repudiou, ainda, a redução de carga, anunciada pela Agência Reguladora de Energia Elétrica. Segundo Alysson, a medida afetará apenas os estados do Norte e Nordeste para manter o abastecimento nas demais regiões do país.

Alysson argumentou que o estado do Pará é o maior fornecedor de energia elétrica, com as duas maiores hidrelétricas. “Sinto a discriminação com a ação da agência reguladora, precisamos de mais representatividade para não sermos discriminados dessa forma”, concluiu.