Çairé é um resgate de tradição

Na sessão desta quarta-feira (23), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil) agradeceu à Casa Legislativa e aos demais parlamentares pela sessão em comemoração aos 50 anos de retomada do Çairé, realizada no dia anterior. Ele também registrou a importância da parceria com as lideranças da Vila Balneária.

O parlamentar enfatizou que o Çairé é um ritual religioso com base nas tradições indígenas, que por algum tempo deixou de ser realizado. “Não poderíamos deixar de festeja essa tradição “, comemorou.

Erasmo enfatizou que hoje a celebração é feita por meio de parceria, uma união de forças entre a comunidade, prefeitura e Câmara. A festividade, que tradicionalmente acontece em setembro, envolve diversos segmentos como cultura, turismo, economia e educação.