Câmara analisará Projeto de Lei do Executivo para operação de crédito

Na tarde da última segunda feira, 02 de setembro, o chefe do Executivo, Nélio Aguiar, esteve na Casa Legislativa para entregar Projeto de Lei que visa autorização por parte da Câmara de Vereadores para operação de crédito junto à Caixa Econômica.

A Prefeitura Municipal ao longo de sua atual gestão esteve empenhada em aumentar a receita própria, fazendo ajuste reduzindo despesas com pessoal, colocando, assim, a máquina do governo em situação favorável à aquisição de créditos.

O valor à disposição do Governo municipal para aquisição de crédito é R$ 216 milhões, no entanto, após análise e mediante as necessidades para a gestão, o referido projeto de lei prevê autorização de crédito no valor de R$ 123 milhões, que deverão ser usados da seguinte forma: R$ 40 milhões para a instalação e melhorias na iluminação pública, e R$ 83 milhões para infraestrutura e pavimentação de vias, drenagem e para o FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social).

A Casa Legislativa fará a apreciação do Projeto Lei, encaminhando para as comissões pertinentes, e seguirá para votação dos parlamentares.

Por Sheila Santos – ASCOM do vereador Dayan Serique