Câmara aprova Projetos de Lei que beneficiam educação e saúde

Em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (21), a Câmara Municipal de Santarém aprovou quatro projetos de lei que dispõem de abertura de crédito para a Secretaria Municipal de Educação e para a Secretaria Municipal de Saúde.
Os projetos de lei nº 2533/2022, 2536/2022 e 2538/2022, da área de educação, e 2534/2022, da saúde, passaram por análise da 2ª Comissão Permanente de Finanças, Contas, Constituição, Justiça e Redação do legislativo e foram aprovados em sessão que reuniu um público de mais de 500 pessoas, grande parte professores do município.
O aporte na educação será utilizado na manutenção das atividades da SEMED, compra de equipamentos, contratação de serviços de terceiros e ainda para a construção, ampliação, reforma de unidades do ensino de educação infantil, creches e também para remuneração de pessoal docente, garantindo o pagamento do novo Piso Nacional do Magistério.  Já o da saúde prevê a manutenção da vigilância sanitária e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde.

Por Dannie Oliveira – Assessora de Imprensa do vereador Ronan Liberal Jr.