Câmara de Santarém cumpre transparência pública e presta contas de fevereiro de 2021

Como tem sido feito rotineiramente, a Casa realizou, durante a manhã desta segunda-feira (22/03), a prestação de contas referente ao mês de fevereiro de 2021.

“A ideia da gestão é permanecer com a transparência dentro da nossa administração da Casa”, destacou a diretora geral da Câmara Alene Cunha, que participou do momento, juntamente com o presidente Ronan Liberal Jr. (MDB) e servidores de departamentos ligados ao ato. O evento é transmitido ao vivo pela página da Casa no Facebook e no YouTube.

Alene salientou que essa prestação incluiu a sinalização de alguns ambientes com faixas padronizadas, com o escudo e cores da Casa. Além da conclusão do refeitório, somando a aquisição de materiais para o espaço. Foram adquiridos ainda equipamentos para a Ouvidoria, como computador, impressora. Gabinetes também receberam reformas com pinturas e ajustes.

A diretora enfatizou que a Casa de Leis tem seguido todas as recomendações sanitárias para a prevenção à Covid-19, com sanitização semanal, controle de entrada e saída do prédio, aferição de temperatura, utilização de álcool em gel, dentre outras medidas.

A prestação abordou também viagens e diárias de vereadores que precisaram viajar para buscar recursos para Santarém, também como sobre a folha de pagamento dos servidores.

Alene Cunha ressaltou que a prestação está disponível no portal da transparência, no site da Câmara de Santarém (www.santarem.pa.leg.br). “A prestação de contas é para mostrar o que está sendo feito com o dinheiro público”, finaliza.