Câmara de Santarém debaterá coleta de resíduos sólidos em Audiência Pública

A Câmara Municipal de Santarém, por meio do vereador Júnior Tapajós (PL), realizará na próxima terça-feira (06/08), às 15h, no Plenário Benedito Magalhães, uma Audiência Pública para debater alternativas para a coleta seletiva de resíduos sólidos no município.

Estão convidadas autoridades, instituições e pessoas que são referências e interessadas no assunto, como Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), Cooperativa de Reciclagem de Santarém (COOPRESAN), Cooperativa Perema Recicla (COOPERE), Amazônia Viva Serviços, Cooperativa de Materiais Recicláveis de Santarém, UFOPA, IESPES, OAB, entre outras.

Coleta Seletiva – é o primeiro e o mais importante passo para fazer com que vários tipos de resíduos sigam o caminho para a reciclagem ou a destinação final ambientalmente correta, pois separados corretamente, os sólidos deixam de ser lixo.

Muito se fala sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente, buscando recuperá-lo e evitando ações prejudiciais. Um dos pilares para o sucesso na recuperação do nosso meio ambiente é justamente a coleta seletiva. Com ela, todos os resíduos são devidamente descartados, evitando a poluição do solo e lençóis freáticos, além de impedir a poluição das ruas e esgotos que podem agravar as enchentes e, consequentemente, gerar grandes prejuízos.

Por Márcia Reis – Assessora de Imprensa do vereador Júnior Tapajós

Serviço:

O que: Audiência Pública sobre coleta seletiva;

Quando: terça-feira (06/08), às 15h;

Onde: Plenário da Câmara Municipal de Santarém.

Sugestão de entrevistados:

Vereador Júnior Tapajós, autor da audiência;