Câmara de Santarém fará sessão para celebrar os 20anos do Iespes

A Câmara de Santarém vai homenagear o Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes) pelos seus 20 anos de criação. A sessão, em reconhecimento aos relevantes serviços educacionais, de saúde e sociocultural, é uma proposição da vereadora Alba Leal e será realizada no dia 01 de junho deste ano, às 15h, no Plenário Vereador Benedito Magalhães.

Segundo a parlamentar, o trabalho do Instituto tem uma enorme importância educacional. “É uma honra fazer este reconhecimento, pois, enxergarmos o Iespes como um dos principais fatores que contribuíram e estão contribuindo para a evolução do nosso município ao longo da sua existência. É uma instituição séria, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) com indicadores positivos. Além de trabalhar a política de integração junto à comunidade, oportunizando o ensino, a pesquisa e a extensão”, destacou Alba.

Sobre o Iespes – Criado no ano de 2001, o Iespes é fruto do Projeto Esperança, iniciado na década de 70, e tem como mantenedora a Fundação Esperança, criada com o objetivo de cuidar de vidas na Amazônia, inicialmente com atendimentos em saúde. Essa missão se fortaleceu com a educação. Iniciou com dois cursos e hoje mantém 15 opções de cursos de graduação, além da pós-graduação, formando mais de cinco mil profissionais nas mais diversas áreas do conhecimento, que atuam em Santarém, na região e em outros estados do Brasil.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da Vereadora Alba Leal