Câmara de Santarém promove Reunião Pública para debater Plano Municipal de Saneamento Básico 

0

Na manhã desta quinta-feira, 04, uma reunião pública foi realizada na Câmara de Santarém para debater o Plano de Saneamento Básico do município.

O líder do Governo na Casa foi o presidente da reunião. Erasmo Maia (DEM) esteve acompanhado à mesa das vereadoras Enf. Alba Leal (MDB) e Adriana Almeida (PV). Realizada no plenário Vereador Benedito Magalhães, a audiência contou ainda com a participação dos vereadores JK do Povão (PSDB), Biga Kalahare (PT), Dr. Carlos Martins (PT), Alexandre Maduro (MDB) e Elielton Lira (Avante).

Convidados, participaram também representantes de instituições de ensino que estudam questões ambientais e de engenharia; da Companhia de Saneamento e Abastecimento de Água (Cosanpa), além do secretário regional do Governo do Estado Henderson Pinto e dos secretários municipais de Infraestrutura Daniel Simões e de Urbanismo Jean Murilo, entre outras autoridades no assunto. Comunitários estiveram no plenário acompanhando a discussão.

Na ocasião, foram ouvidas diversas questões concernentes à demanda, do abastecimento de água ao manuseio dos resíduos sólidos.

O PMSB é um projeto de lei, de autoria do Poder Executivo. A vereadora Adriana Almeida é a relatora da matéria, e se colocou à disposição para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões. Uma das ideias acentuadas é a adequação que o PL precisa ficar com a Lei Federal 14.026/2020, que rege o saneamento básico.

Os demais vereadores presentes também se manifestaram e colocaram seus pontos de vista.

Ao final, o vereador Erasmo Maia ressaltou que os encaminhamentos serão dispostos para discussões futuras para dar base ao relatório final do projeto, que deverá ser apreciado pela Casa.

 

Por Jefferson Santos – Jornalista da Ascom/Câmara 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade