Câmara faz homenagem aos profissionais da engenharia

Nesta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Santarém, em sessão especial, homenageou os profissionais da engenharia. Um momento para destacar aqueles que constroem o mundo em várias áreas como engenheiro civil, eletrônica, química, entre outras.

Ver. Júnior Tapajós

A sessão foi proposta pelo vereador e engenheiro civil Júnior Tapajós (PL). “25 de outubro é dia da engenharia civil e 11 de dezembro é dia da engenharia. São profissionais que criam o mundo que conhecemos e o aperfeiçoam a cada dia. Nada mais justo que hoje fazer essa homenagem”, festejou.

Roberto Branco

Durante a sessão foram homenageados 17 profissionais de engenharia que atuam em Santarém. Como Roberto Branco, engenheiro e empresário de uma das maiores empresas de construção civil na região. “É muito bom celebrar este dia vendo avanços e profissionais que são formados em Santarém. Antes era necessário ir a Belém, tão grande era a carência”, declarou.

Lauro Silva

Lauro Silva, também foi homenageado. O engenheiro da secretaria municipal de Educação tem 23 anos de atuação. Dos 405 prédios para educação, ajudou a construir 186. “É muito gratificante ver estudantes terem um espaço adequado e preparado especialmente para eles”, disse ao comemorar a homenagem recebida.

Sérgio Melo

Sérgio Melo tem 30 anos de profissão. O engenheiro civil e professor universitário na área também atua na secretaria municipal de Urbanismo e Serviços Públicos. “É uma felicidade estar neste lugar que estão representantes do cidadão e ser homenageado. Fico muito feliz de ser lembrado junto com tantos profissionais”, frisou.

Patrícia Phlippsee

Com o passar dos anos, além de absorver profissionais, Santarém também avançou na formação. O que possibilita ampliação do mercado de atuação em toda a região. Patrícia Phlippsee é coordenadora do curso de Engenharia Civil da Unama e, para ela, participar da sessão é mais que comemorar um dia especial. “Estar aqui é a certeza de que o nosso dever de formar profissionais está sendo cumprido, é um dia de olhar os avanços e projetar o futuro “, enfatizou.

Homenagens – A lista de homenageados foi definida pelos vereadores, considerando a contribuição que cada um tem proporcionado para o desenvolvimento administrativo, educacional e social de Santarém e região:

Andrew Dayan Leal Rocha
Carlos Adriel Silveira dos Reis