Câmara inicia campanha de doação de sangue “Junho Vermelho”

0

Muita alegria e solidariedade na sala de coleta do Hemocentro Regional de Santarém; meta é arrecadar 200 bolsas de sangue.

A Câmara de Santarém deu início à campanha junina de doação de sangue, denominada “Junho Vermelho: nesse arraiá, doe sangue. Doe vida!”, com a participação de servidores e voluntários. Na ocasião, os doadores ganharam uma camisa personalizada com o tema do evento. A programação que começou hoje segue até o próximo sábado (26), com a meta de 200 coletas. A iniciativa, proposta pela vereadora Alba Leal (MDB), recebeu o apoio do presidente da Casa Legislativa Ronan Liberal Júnior (MDB) e demais parlamentares.

“Iniciamos essa campanha com o coração cheio de esperança e gratidão. O evento tem como objetivo incentivar a doação de sangue regularmente. Sabemos da importância da doação de sangue para ajudar salvar vidas e muitas pessoas estão precisando, principalmente nessa época de pandemia. O primeiro dia da ação já foi bem movimentado. Foram coletadas mais de 60 bolsas de sangue e temos certeza que vamos atingir a meta. Vamos juntar nossas forças para fazer um arraiá lindo e solidário”, destacou Alba.

Cerlei Pellenz, agricultora, é doadora de sangue há cinco anos. Para ela, é um pequeno gesto de solidariedade que pode fazer toda a diferença. “O amigo do meu esposo está precisando de sangue e prontamente cheguei aqui para doar. Ajudar o próximo é muito gratificante e faz toda diferença. Quero parabenizar a Câmara por essa iniciativa que é tão nobre”, disse.

De acordo com o gerente do Hemocentro Regional de Santarém Joaquim Azevedo, a parceria com a Câmara é fundamental para aumentar o estoque de sangue. “Estamos muito felizes porque a Câmara de Santarém abraçou essa causa e tem uma sensibilidade muito grande para realizar uma campanha tão bem estruturada como essa. Sem dúvida irá ajudar salvar muitas vidas. Vale ressaltar que estamos cumprindo com os protocolos sanitários e aguardamos mais doadores”, enfatizou Joaquim.

A diretora geral da Câmara de Santarém Alene Cunha reforçou o convite para a participação dos santarenos na campanha. “Estamos fazendo um arraial diferente. Junho é o mês de incentivo a doação de sangue. Aproveito para convidar todos os servidores e a sociedade em geral para doar amor e solidariedade nessa campanha que está linda”, reforçou.

Para doar sangue precisa ter entre 16 e 69 anos, menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal; ter mais de 50 kg; estar bem de saúde e apresentar um documento de identificação oficial com foto. Mais informações: (93) 99120-7170.

O Hemopa Santarém fica na Rua Frei Vicente, S/N, Aeroporto Velho.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade