Câmara intermedeia diálogo, e PM propõe serviço itinerante para atender comunidades da região do Planalto da BR 163

Professora, a vereadora Maria José Maia (DEM) usou o tempo de liderança na sessão desta segunda-feira (20/07), primeiro para repercutir os votos de pesar pela perda do colega de profissão Raimundo Navarro, que também foi vereador, ocupando a presidência da Casa. “A educação santarena perdeu nosso grande mestre, grande sábio. Cada vez que entrava em contato com ele, a gente aprendia mais e mais”.
A parlamentar também repercutiu uma reunião com comunitários da BR 163 junto ao Tenente Coronel Valério, para pedir que seja implantado um posto policial naquela região. “Temos a esperança de ter um local definido”, ponderou a vereadora, citando que o comandante propôs um policiamento itinerante, por meio de um trailer. “Foi recebida a sugestão com gosto por todos. Vamos em busca do trailer para fazer esse policiamento”, destaca.
Maria José lembrou que, recentemente, a Prefeitura entregou dois campos iluminados a comunidades da BR 163. “Acredito que isso vá contribuir muito para o acesso da juventude”.
Para concluir, a professora falou da votação no Congresso Nacional sobre o Fundo Nacional da Educação Básica. “O atual FUNDEB é programado para encerrar neste ano, e é o que mantém e dá uma segurança para as políticas educacionais para o país. Que seja permanente, e garanta segurança a todos que estudam, da educação infantil ao ensino médio”, enfatiza.
A Câmara dos Deputados votou a matéria, nesta terça-feira (21/07), em primeiro turno, aprovando-a com aumento da injeção de recursos pelo Governo Federal no fundo.