Câmara Municipal de Santarém abre as portas para vacinar a população contra a Covid-19

0

A Casa do Povo tornou-se ponto de imunização com a primeira dose da Pfizer, para quem tem 30 anos de idade ou mais, e a segunda dose da AstraZeneca, para quem começou a imunização há 60 dias.

 

A Câmara Municipal de Santarém recebe nesta segunda-feira (19) um grande número de pessoas para a vacinação contra a Covid-19. Desde 8h até às 16h estão sendo disponibilizadas a primeira dose do imunizante Pfizer e a segunda dose da AstraZeneca.

Segundo a diretora da Câmara Municipal de Santarém, Alene Cunha, a Casa foi disponibilizada para a vacinação por ser um espaço do povo. De acordo com ela, o recesso parlamentar é oportunidade para a sede do Legislativo santareno cumprir mais essa função social. “Nós estamos em período de recesso, mas apenas das sessões plenárias. Administrativamente a Casa está funcionando. Com o recesso, foi possível liberar o espaço do plenário para que a população possa ser vacinada”, enfatizou.

De acordo com a enfermeira Cláudia Pereira, que coordena a vacinação na Câmara de Vereadores, a determinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), através da Divisão de Vigilância à Saúde (Divisa), é que sejam aplicadas a segunda dose para quem está entre 60 e 90 dias que iniciou a imunização. Já a primeira dose, está sendo disponibilizada apenas para quem tem 30 anos de idade ou mais.

Cláudia Pereira ressaltou que tem sido grande a procura pela imunização, mas pediu que a população tenha paciência em relação à segunda dose das vacinas disponibilizadas. “A gente pede que o povo compreenda que estamos aqui apenas para cumprir o que somos determinados a fazer. As pessoas ficam insatisfeitas porque procuram pela segunda dose da Pfizer, mas ainda não está disponível. Assim que chegar ao município, a Semsa fará ampla divulgação e todos poderão completar a imunização”, explicou a enfermeira.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade