Câmara Municipal de Santarém homenageia psicólogos em sessão especial.

0

A Câmara Municipal de Santarém homenageou os psicólogos, nesta terça-feira (23), em alusão ao dia da classe, que se comemora dia 27 deste mês. A sessão especial foi proposta pelo vereador Junior Tapajós (PL), que entende a profissão como uma das grandes forças na luta contra o chamado “mal do século” – as doenças da mente.

Para o vereador, é importante honrar aqueles que contribuem significativamente com o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo do contexto social.  “É uma homenagem justa a essa profissão que a cada dia se torna mais importante. O profissional da psicologia é quem vai garantir uma qualidade de vida melhor, uma vida mais segura, em que também a pessoa possa se sentir mais importante”, afirmou Tapajós.

18 psicólogos receberam o merecido reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem em Santarém ao longo dos anos.

Diana Rocha, que hoje atua como supervisora do Projeto Criança Feliz, garante: a jornada diária, buscando atender as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, é desafiadora – “o nosso maior desafio é abranger todo o território de Santarém, devido a sua extensão. Fica o sentimento de gratidão diante do trabalho que já venho desenvolvendo há algum tempo dentro da Prefeitura, e é com muito prazer que eu recebo essa homenagem hoje.

Glaucya Fiori, que coordena a Proteção Social Especial da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, fez parte da primeira turma de Psicologia de Santarém, também falou sobre a importância ter um olhar sensível às questões da sociedade que podem influenciar diretamente na vida das pessoas: “Nós, enquanto psicólogos da assistência temos um olhar diferenciado e sensível as questões sociais. O desafio é o entendimento mesmo enquanto profissão”, afirmou Fiori, agradecida pelo reconhecimento.

Igor Oliveira também recebeu homenagem na Câmara Municipal. O psicólogo, atualmente, atua com psicologia social mas, além disso, tem toda uma trajetória com a psicologia infantil. Para ele, existe um sentimento de dever cumprido: “há sete anos estou atuando na área da psicologia, tanto na clínica, quanto na social e receber esse reconhecimento é a confirmação de que consigo realizar um trabalho focado na ética, na qualidade e principalmente na seriedade.

O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ronan Liberal Jr. (MDB), de maneira muito justa, lembrou que os profissionais da psicologia, mais do que nunca, desempenharam um papel fundamental no front contra as enfermidades psicológicas, especialmente aquelas que surgiram a partir de todas as implicações ocasionadas pelo cenário de pandemia.

“Vale destacar muito do momento que nós passamos e ainda estamos passando com relação a pandemia… o pavor, o medo da perda, de contrair doença, o medo por não poder sair de casa e o controle por parte desses profissionais a essas pessoas que infelizmente ficaram acometidas muito diretamente com algum tipo de doença, que incorreram em momentos difíceis para diversas pessoas e famílias no pais inteiro e aqui em Santarém não foi diferente”, ressaltou o presidente da Casa Legislativa.

Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade
× Atendimento Online