Câmara Municipal de Santarém presta contas referentes a dezembro de 2020

0

Transmitido ao vivo pela página da Casa no Facebook, o momento contou com a participação do ex-presidente Emir Aguiar e da ex-diretora geral. Atual gestão garante que esse continuará sendo um compromisso com a população.  

Na tarde desta sexta-feira (29), foi apresentada a prestação de contas da Câmara Municipal de Santarém referente ao mês de dezembro de 2020. Na ocasião, estiveram presentes o presidente Ronan Liberal Jr. (MDB), o ex-presidente da Casa Emir Aguiar (DEM), o vereador Elielton Lira (Avante) e Alexandre Maduro (MDB), e a ex-diretora da Casa Bianca Gomes.

Ronan Liberal afirmou que esse é um grande compromisso do Poder Legislativo para com a população, e que a nova gestão dará continuidade a esse trabalho apresentado mensalmente. “A prestação de contas mensal ocorre por meio das transmissões nas redes sociais para que a população acompanhe aquilo que se recebe, que se gasta e o que é investido”.

Ele destacou ainda a importância desse acompanhamento, e disse que esse trabalho deve ser um dever permanente. “Esse acompanhamento é importante para garantir não só a confiança da população, mas fazer com que o princípio da Transparência Pública seja cada vez mais enaltecido, e fazer para esta Casa um dever permanente”.

Emir Aguiar, por sua vez, enfatizou que, durante seu mandato na presidência, sempre teve a prestação de contas como um propósito de transparência e zelo pelo trabalho legislativo. “Isso era algo que a população cobrava; nós fazíamos todos os meses com a apresentação das receitas e despesas da Casa para que a sociedade tivesse acesso e acompanhasse os trabalhos legislativos, e temos a confiança que o trabalho será continuado”.

A servidora Bianca Gomes, que agora é assessora legislativa na Câmara, entende que é muito importante para a população ter acesso ao conhecimento de tudo o que envolve o trabalho legislativo. “Sempre tivemos a preocupação de transmitir nas redes sociais da Casa, para que o público pudesse acompanhar. Acho que temos sempre que nos preocupar com a transparência, e levar à população aquilo que acontece dentro da Casa Legislativa”, conclui.

Por Sara Evelyn – Assessora de Imprensa da Presidência da Câmara

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade