Câmara Municipal de Santarém promove homenagem aos Odontólogos.

Nesta terça-feira, 25 de outubro, é comemorado o Dia Odontólogo, e a Câmara Municipal de Santarém realizou
uma sessão especial em homenagem aos profissionais. No dia festivo, a Casa Legislativa entregou 21
condecorações. A sessão foi requerida pelo vereador e odontólogo Gerlande Castro (PSB), que parabenizou a categoria pelo dia festivo e de reconhecimento ao trabalho desenvolvido. “Nossa luta é de valorização da categoria. Buscar melhorias significa oferecer o melhor à população e ao profissional”, destacou.

Entre os homenageados o sentimento era de gratidão. Rebeca Rocha formou-se este ano e se destaca na área.
“Fico lisonjeada em estar aqui, no dia dedicado a nossa categoria, junto com meus colegas, recebendo esta
homenagem”, festejou.

Verônica Galúcio agradeceu à Câmara Municipal de Santarém e ao vereador Gerlande. “Gratidão resume este
momento, ser homenageada num dia que para mim é tão especial “, disse.

O odontólogo Daniel Berreta, é coordenador do Curso de Odontologia do Iespes, que este ano formou 70
profissionais. “Foi a primeira turma formada pelo Iespes. Por isso estamos aqui ainda mais felizes”, comemorou.

A Prefeitura Municipal de Santarém dispõe do serviço de odontologia em 44 unidades de saúde. “É um serviço
essencial, a saúde começa pela boca, a odontologia é cuidar da saúde”, enfatizou Jeymenson Coelho, coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Para o presidente da Câmara Municipal de Santarém Ronan Liberal Jr. (MDB), esta é uma forma de reconhecer
o trabalho de um profissional de saúde essencial. “Cada um desses homenageados é digno da honraria por cuidar dos santarenos, seja na rede pública ou particular “, concluiu.