Câmara Municipal de Santarém realiza programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher

As homenagens para as mulheres não podem parar. Por isso, nesta sexta-feira (10), a Câmara Municipal de Santarém promoveu, no Plenário Benedito Magalhães, um momento de convivência e empoderamento para as servidoras da Casa. Palestras de orientação e momentos de descontração foram dedicados à servidoras da Casa.

Jeovania Cruz, diretora de Recursos Humanos da Câmara, ressaltou que maior parte dos servidores é composta por mulher. “E a maioria também ocupa cargos de chefia e lideranças. Então nós fizemos este evento para valorizar e reconhecer o trabalho que elas desenvolvem aqui, entregando o máximo delas e fazendo com que a Casa do Povo sirva melhor à sociedade”, destacou.

Para um momento de partilha, foi convidada a palestrar a Treinadora Comportamental e Terapeuta Sistêmica Karlyne Araujo, que se empenha em promover a autoestima e o empoderamento feminino como instrumentos de força para as mulheres. “Muitas mulheres ainda não conseguem perceber o potencial que têm por causa de traumas e bloqueios emocionais. Então, quando a gente consegue trazer essa consciência e clareza para a mulher, a gente consegue também proporcionar o desbloqueio emocional e o crescimento em todos os âmbitos, principalmente, o pessoal”, afirmou a terapeuta.

As servidoras foram chegando desde cedo e estavam ansiosas para participarem desse momento. Kell Cruz fez questão de estar presente por entender a valorização feminina na Casa. “Hoje a Câmara fez essa grande festa e isso é muito importante, porque a maioria dos servidores são mulheres. Como o presidente enalteceu, eu reafirmo que nós fazemos tudo fluir, então a gente fica agradecida com a presidência, a direção da Casa e todos os nossos vereadores por essa valorização constante”.

O presidente da Câmara Silvio Neto (União Brasil) abriu o momento com uma mensagem de agradecimento e incentivo. “Tem um ditado que diz que pessoas especiais merecem homenagens especiais, principalmente as pessoas que nos marcam e, vocês estão constantemente marcando nossas vidas pessoas e profissionais. A Casa só anda graças as mulheres, que têm um significado importante no Legislativo. Eu sou muito feliz de contar com a colaboração de vocês”, afirmou.

O evento terminou com o sorteio de brindes e café da manhã.