Câmara Municipal inaugura Memorial do Legislativo nesta quarta-feira (14)

A Câmara Municipal de Santarém vai inaugurar, nesta quarta-feira (14), o “Memorial do Legislativo Vereador Hélcio Amaral”. A solenidade será às 14h, um pouco antes da Sessão Solene de Encerramento dos Trabalhos Legislativos de 2022.

De acordo com o presidente da Casa Ronan Liberal Jr (MDB), será um espaço moderno, onde contará um pouco da história política legislativa de Santarém. “Haverá, por exemplo, galeria de ex-presidentes, vereadores e vereadoras que participaram e participam do Poder Legislativo Municipal, além de alguns artefatos históricos”, complementou.

Ainda segundo Ronan, a tecnologia permitirá uma dinâmica moderna para os visitantes entenderem a história da Câmara e alguns dos grandes acontecimentos do município, através de uma linha digital. “Assim poderemos marcar esse tempo, marcar essa história do Poder Legislativo nesses seus 193, destacando esse memorial que trará, sem dúvida nenhuma, um conhecimento da história do nosso município a todos que vierem prestigiar”, finalizou, ressaltando que o evento será aberto à comunidade no prédio da Câmara Municipal de Santarém.