Câmara Municipal sedia eventos “TCM e sociedade” e “Encontro de Vereadores”

Durante a sessão desta segunda-feira, 04 de novembro, o vereador Dayan Serique repercutiu as atividades realizadas na Casa Legislativa na última semana de outubro, o evento TCM e Sociedade e do Encontro de Vereadores.

Ambos eventos fortalecem a relação entre a sociedade, o Tribunal de Contas e os representantes do povo nos municípios, e serviu para ratificar a seriedade e relevância da atividade parlamentar, e o compromisso e seriedade que os vereadores dispensam à sociedade.

Na última quarta-feira, 30 de outubro, o Tribunal de Contas dos Municípios contou com a participação de vereadores e sociedade, apesar de ter deixado a desejar a efetiva participação dos munícipes, estudantes de escolas municipais e faculdades.

Já quinta-feira, 31 de outubro, que teve a Câmara Municipal de Santarém como anfitriã, e contou com a participação dos vereadores de 21 Câmaras Municipais da região Oeste do Pará, dos Conselheiros do TCM, e, o parlamentar registrou e teceu críticas à breve participação do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Daniel Santos.

Na visão do vereador, faltou cordialidade por parte do presidente da ALEPA, que não dispensou atenção devida à Casa Legislativa, que ocasiões outras, em diligências na capital, sequer recebeu os parlamentares deste município na ALEPA. Santarém peca por não possuir nenhum representante na assembleia estadual, deixando de se fazer representar dignamente e, consequentemente, se sujeitar a situações como essa, de total desprestígio.

Por Sheila Santos – Assessora de Imprensa do vereador Dayan Serique