Câmara participa de comemoração dos 49 anos de fundação do 3º BPM

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 31/07, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, a solenidade que marcou o 49º aniversário do 3º Batalhão da Polícia Militar – Batalhão Tapajós. A Câmara Municipal de Santarém foi representada pelo 1º secretário da Mesa Executiva Alaércio Cardoso. Na ocasião personalidades, oficiais da polícia e parceiros foram homenageados com o “Diploma Amigo do 3º BPM” em alusão aos relevantes serviços prestados à instituição de polícia.

A mesa foi composta pelo Comandante do 3º BPM Tenente Coronel Tarcísio Morais, pelo Comandante do CPR I Coronel André Carlos, pelo Chefe de Fiscalização da PRF Sidmar Oliveira, pelo Capitão de Fragata Fábio Luiz Benincasa, pelo Comandante do 4º GBM Tenente Coronel Ney Tito, pelo secretário regional de Governo Henderson Pinto, pelo superintendente de Polícia Civil Jamil Casseb, pelo vice-prefeito José Maria Tapajós, pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo de Jesus e pelo vereador Alaércio Cardoso, representando o Poder Legislativo Municipal.

O parlamentar parabenizou o 3º BPM pela passagem dos 49 anos de implantação no município. “Enquanto vereador, destaco aqui a importância da instituição não só para Santarém, mas também para todos os municípios vizinhos que são amparados por nosso grupamento. Lembro também que anualmente a Casa de Leis reverencia policiais e os homenageia em uma sessão solene. Aqui ficam os meus votos e desejo que o Governo do Estado invista mais no nosso batalhão, pois ele é um dos principais destacamentos do Pará”, finalizou Cardoso.

O Comandante Tarcísio falou que se sente honrado de estar à frente desse batalhão que é referência no estado. “Estou extremamente feliz com essa comemoração e com os dados que estamos tendo, conseguimos reduzir 40% dos homicídios no primeiro semestre do ano e zeramos os latrocínios, isso nos faz buscar por cada vez mais melhorias para nossa sociedade”.

O 3º BPM foi a primeira companhia independente do Estado do Pará e hoje o batalhão conta com cerca de 500 policiais trabalhando efetivamente em prol da população.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso