Câmara participa de reunião que discute construção de subestação de energia elétrica em Alter do Chão

0

Estiveram no encontro representantes do Governo Municipal e da concessionária Equatorial Energia, além de comunitários.

Uma reunião na Prefeitura de Santarém discutiu, na tarde desta quarta-feira (24), a possibilidade de implantação de um alimentador expresso e a construção de uma subestação de energia elétrica na vila balneária de Alter do Chão. O líder do Governo na Câmara vereador Erasmo Maia (DEM) representou a Casa no encontro, do qual participaram também os secretários municipais Emir Aguiar (Governo e Administração) e Alaércio Cardoso (Turismo), o chefe de gabinete da Prefeitura Alberto Portela, o assessor distrital de Alter do Chão Kleber Costa e representantes da Equatorial Energia, concessionária do serviço no Estado.

Para Erasmo Maia, o Legislativo precisa acompanhar todo o processo para a construção de uma obra que pode beneficiar não apenas os moradores, mas também os visitantes de Alter do Chão e comunidades próximas. Diante da exposição dos representantes da empresa de que já existe uma área onde deve ser construída a subestação, Erasmo Maia atentou para o processo de doação e, se for o caso, a verificação de outra área em que esse procedimento seja mais rápido.

O vereador ouviu da Equatorial Energia que, antes da subestação, deve ser construído um alimentador que já vai melhorar o serviço na vila balneária. A concessionária aguarda a licença ambiental solicitada junto ao Governo do Estado, já que o projeto deve ser instalado em uma área que abrange os municípios de Santarém e Belterra. “A ideia é que essa obra já esteja concluída no verão, para funcionar na alta temporada do turismo. E, em janeiro de 2022, dependendo dos processos de licenciamento, deve começar a construção da subestação, que vai melhorar consideravelmente o abastecimento de energia elétrica em Alter do Chão e outras comunidades próximas, que hoje sofrem com constantes oscilações e até falta de energia por causa da sobrecarga na vila”, explicou o vereador.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade