Câmara presta homenagem aos jornalistas pela data alusiva à profissão

A Câmara de Santarém, por meio do Departamento de Comunicação, parabeniza os jornalistas por este 7 de abril, data que marca o dia desta profissão, importante para a sociedade nas suas diversas camadas e segmentos.
Esta Casa de Leis conta com os jornalistas, tanto os que aqui realizam as atividades como servidores, quanto os que atuam na imprensa santarena. São profissionais que divulgam com técnica, mas antes de tudo, com respeito à informação que chega aos cidadãos. De certo, não seria possível a Câmara de Vereadores de Santarém alcançar a população somente com o que é dito na tribuna e pelo que nós, parlamentares, emitimos por trabalhos que realizamos como projetos de lei e requerimentos.
Nossas vozes ecoam por meio deles, os jornalistas, que tornam nosso serviço mais próximo das pessoas, ajudando-as, com isso, a formar opinião e a fazer políticas públicas.
Por isso, este 7 de abril, “Dia do Jornalista”, merece esta reflexão sobre a essencialidade desses profissionais, que encerramos com a frase do célebre estudioso da literatura, da Comunicação, o jornalista colombiano Gabriel José García Marquez: “Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la”.