Câmara prestigia inauguração de simulador para cursos profissionais na Capitania Fluvial de Santarém

O vereador Alaércio Cardoso representou a Câmara Municipal de Santarém, na manhã desta quarta-feira, 23/07, na Capitania dos Portos, na inauguração da sala do Simulador para cursos do Ensino Profissional Marítimo (EPM). Com a sala, os profissionais não precisarão sair de Santarém para fazer essa parte do curso.

A sala tem a finalidade para a qualificação dos aquaviários da região. Por meio do aprimoramento da capacitação profissional dos aquários irá contribuir para a segurança dos nossos rios.

Estiveram presentes o comandante da Capitania Fluvial de Santarém Capitão de Fragata Fábio Luiz Benincasa, o comandante de Operações Navais Almirante de Esquadra Leonardo Puntel, o vice-prefeito José Maria Tapajós, o presidente interino da SOAMAR Madson Gamboa, o Delegado Germano do Vale, o comandante do 3º BPM Tenente Coronel Tarcísio Costa e o Comandante do 4º GBM Tenente Coronel Ney Tito.
Para finalizar, Alaércio parabenizou a Capitania dos Portos pela inauguração da sala do simulador. “A sala tem o objetivo de familiarizar esses alunos com o simulador através de radar, além de que eles estarão em Santarém fazendo esse treinamento”.

Por Fernanda Rabelo – Assessora de Imprensa do vereador Alaércio Cardoso