Câmara realiza sessão especial em homenagem ao Dia do Enfermeiro

Nesta terça-feira (11), o vereador Carlos Martins (PT) participou da sessão especial pela passagem do dia internacional do enfermeiro (a) lembrado nesta quarta-feira, 12 de maio.

Este ano o Dia Internacional do enfermeiro, tem como tema “Uma Voz para Liderar” e como subtema “Uma Visão para o Futuro dos Cuidados de Saúde”.

A semana da enfermagem 2021 destaca a liderança dessa categoria nos serviços de saúde, especialmente em tempos de pandemia do coronavírus.

“A pandemia expôs a fraqueza dos sistemas de saúde e mostrou que os enfermeiros estão no centro do sistema. Portanto a enfermagem como a maior profissão de saúde, deve desempenhar um papel fundamental no planejamento do futuro dos cuidados de saúde”, explicou.

Carlos Martins ainda complementou: “precisamos garantir a dignidade e o reconhecimento, de fato, desses profissionais. Além de todas as homenagens e aplausos, precisamos também garantir reconhecimento financeiro por tão importante e essencial trabalho realizado. Por isso, o nosso apoio ao Projeto de Lei 2564/2020 que cria o piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. Atualmente 65% da força de trabalho do setor de saúde e da área de enfermagem”, finaliza.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Dr. Carlos Martins