Câmara repudia veiculação de “Fake News” e mostra transparência e responsabilidade com o dinheiro público

Vivemos um momento difícil no cenário político brasileiro, em que notícias falsas, conhecidas como “Fake News”, geralmente divulgadas em redes sociais, têm sido compartilhadas de forma irresponsável e perversa.

Nesse sentido, a CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM REPUDIA ESSA ATITUDE de alguns cidadãos, que de forma mentirosa e ardilosa tentam denegrir a imagem dos parlamentares da Casa do Povo santareno.

A Câmara esclarece que não houve aumento do subsídio dos vereadores. Entre os anos de 2012 e 2019 foram feitas duas atualizações monetárias nos subsídios. A primeira delas em janeiro de 2018, na ordem de 9,9473% conforme a Lei Número 20.337/2018, referente ao período de janeiro de 2013 a janeiro de 2018. No mês de outubro de 2019, por meio de uma gestão responsável e comprometida com a sociedade, houve uma segunda atualização monetária no subsídio dos parlamentares por índices oficiais do Governo Federal na ordem de 6,3722%, conforme Decreto Legislativo 007 de 07 de outubro de 2019 referente a janeiro de 2018 a outubro de 2019.

E para demonstrar a responsabilidade desta Casa de Leis com os recursos públicos, enfatiza-se a devolução de R$ 1.290.294,04 (Um milhão, duzentos e noventa mil, duzentos e noventa e quatro reais e quatro centavos) ao Poder Executivo, que é o ente que repassa verba para a Câmara.

A Câmara informa ainda que o parlamentar recebe hoje o subsídio bruto de R$ 11.578,38 (Onze mil e quinhentos e setenta e oito reais e trinta e oito centavos), tendo sobre esse valor deduções legais, o que resulta em uma média líquida de R$ 8.886,96 (Oito mil oitocentos e oitenta e seis reais e noventa e seis centavos). É importante dizer ainda que todas as informações referentes aos gastos e investimentos da Câmara Municipal de Santarém estão disponíveis no portal da transparência, no site www.santarem.pa.leg.br.