Câmara reúne com IASEP que promete investimentos no município

Os vereadores Tadeu Cunha (DEM), Ronan Liberal Jr. (MDB), Didi Feleol (PDT) e Valdir Matias Jr. (PV) reuniram, na tarde desta quinta-feira (27/06), com o presidente do Instituto de Assistência Social do Estado do Pará (IASEP), Bernardo de Almeida, e representantes do instituto em Santarém, para discutir demandas que já haviam sido levantadas pela Câmara Municipal em outras ocasiões, inclusive em Belém.

Presidente da Comissão de Saúde da Casa, Tadeu Cunha (DEM) ressaltou que o instituto “tem uma função estratégica, pois atende a todos os servidores do Estado, chegam a ser quase oito mil usuários, que o IASEP não estava atendendo”. Ele pontuou que esteve em Belém, por duas vezes, reivindicando melhorias no serviço, da primeira vez com Dayan Serique (CIDADANIA), ainda no governo Jatene, e mais recente, na gestão Hélder, com Didi Feleol.

O democrata acrescentou que ficara feliz com o anúncio de melhorias pelo instituto. “Vão ser credenciados novos médicos, novas clínicas, e está sendo pactuado para que um hospital atenda na urgência e emergência”.

Valdir Matias destacou que o novo credenciamento das unidades de saúde deve ampliar os serviços. “O IASEP estava praticamente parado. Recredenciando clínicas e hospitais, os servidores vão poder ser atendidos em Santarém e vão poder honrar o plano que eles têm com o Estado. Tem uma chamada pública aberta para as clínicas se cadastrarem até 12 de julho/2019”.