Câmara sedia evento do TCM do Pará

Foi realizado na noite desta quarta-feira (30/10), no plenário da Câmara Municipal de Santarém, um evento do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará que teve como intuito aproximar o órgão da população.

O TCM fiscaliza os municípios na correta aplicação do dinheiro público e acompanha com a população, os benefícios dos serviços públicos para a sociedade.

Para o presidente da Câmara Emir Aguiar (PODEMOS), o evento é de suma importância, porque vem focar na transparência e no acompanhamento, por meio da sociedade, sobre o andamento das obras, os recursos recebidos e todos os procedimentos, seja da Prefeitura ou da Câmara. “A gente fica alegre em trazer este momento à Casa do Povo”, felicita.

Os conselheiros do TCM explicaram de forma dinâmica como a população pode utilizar o portal do tribunal ao seu favor, para fazer denúncias, fiscalizar os processos licitatórios realizados, verificar como os recursos de prefeituras e câmaras estão sendo empregados.

Nesta quinta-feira (31/10), a programação continua com o “I Encontro Regional dos Vereadores”, também no plenário da Casa, a partir das 14h.