Campanha “A força do Bem” arrecada cestas básicas para famílias carentes

A ação social é uma iniciativa da vereadora Adriana Almeida (PV) em Santarém, e já doou 200 cestas básicas.

Com o agravamento da crise financeira, provocada pela pandemia do novo coronavírus, famílias em situação de extrema pobreza sofrem com a ausência de condições mínimas adequadas para a subsistência humana. Nesse sentido, a vereadora Adriana Almeida (PV) iniciou, na última quinta-feira, 28, uma campanha de arrecadação de alimentos intitulada “A força do bem”.

As doações iniciais foram entregues às mulheres chefes de família, desempregadas e em outras situações de vulnerabilidade social, que estão cadastradas em seu gabinete. De acordo com a parlamentar, mesmo diante da crise e isolamento necessário, a fome não para.

“Diante da nossa atual situação, idealizei essa ação como forma de amenizar a situação que a nossa cidade vive, unindo forças com a doação inicial do nosso mandato e arrecadando alimentos para as famílias em vulnerabilidade. Sabemos que o vírus não escolhe classe ou raça; com a união e a solidariedade podemos sair juntos e melhores disso”, ressalta.

No total, foram doadas 200 cestas por Adriana, que solicita o apoio da sociedade santarena, junto aos órgãos públicos para ajudar mais famílias que não estão conseguindo se manter e nem se alimentar nesse período pandêmico. Os postos de arrecadação estão sendo realizados na rede de supermercados CR ou por meio do número (93) 992314755.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida