Campanha “#Cestou” continua distribuindo mantimentos em Santarém

Biga Kalahare (PT)

A ação do vereador petista resulta de parceria para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19

A campanha “#Cestou”, de iniciativa do vereador Biga Kalahare (PT), continua sendo realizada aos finais de semana em Santarém. No sábado e domingo passados, 200 cestas básicas foram distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da Covid-19.

Os mantimentos são resultado de parceria entre o parlamentar e o Projeto Saúde e Alegria (PSA), que resolveu ajudar, depois que conheceu o trabalho do parlamentar na área urbana, a exemplo do que a ONG realiza desde o início da pandemia em comunidades ribeirinhas.

Biga Kalahare iniciou a entrega com 30 cestas para o Projeto Vertical, do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que atende crianças que tiveram contato com o vírus HIV. Outro projeto também foi contemplado com 20 cestas básicas. O “Amigos em Ação”, arrecada, desde 2018, alimentos para doar a famílias carentes do interior do município de Belterra .

No sábado, o parlamentar estendeu as doações a bairros periféricos, , com 15 cestas básicas para a Paróquia Sagrada Família, do bairro Aeroporto Velho, e 30 para a Paróquia São João Batista, no bairro Ipanema.

Com cinco pessoas em casa, dona Maria Graciana foi uma das beneficiadas. “Primeiramente eu agradeço a Deus essa oportunidade de ter enviado vocês para ajudarem as famílias porque, nesse momento têm muita gente precisando. Agradeço muito ao vereador”, afirmou

No Vista Alegre do Juá, 30 famílias receberam a doação, com ajuda de um dos membros do projeto “Clube da Luta Feminina”. Para a dona de casa Zenita Mota a ajuda chegou em boa hora. “A gente precisa, né? Eu agradeço muito porque a gente teve a possibilidade de ganhar. São sete pessoas lá em casa, e a cesta vai ajudar muito”, ressaltou

Outro bairro que já atendido pela Campanha foi o Vigia. Pelo menos 30 famílias receberam cestas básicas. As outras doações são realizadas de forma aleatória, para pessoas necessitadas.

Biga, ressaltou que está contente em poder ajudar quem está precisando nesse momento de pandemia. ” Quero agradecer muito ao Projeto Saúde e Alegria. Sabemos que não é muito, mas acredito que esses alimentos vão amenizar a fome de muitas famílias”, finalizou

Redes Sociais – Há pouco mais de um mês, o vereador petista iniciou a campanha #cestou em suas redes sociais. A iniciativa surgiu de um pedido de ajuda de um santareno. No início da ação, o parlamentar conseguiu entregar aproximadamente 60 cestas básicas para famílias de bairros como: Maracanã, Santarenzinho e Alvorada (Residencial salvação), com a ajuda de parceiros.

Por Daína Aben-Athar assessora de imprensa do vereador Biga Kalahare PT