Carlos Martins solicita empenho do Município para inclusão de trabalhadores informais em auxílio liberado pelo Governo do Estado

Na sessão desta quarta-feira (17), o vereador Carlos Martins (PT) reforçou sobre o auxílio direto no valor de R$ 400,00 em duas parcelas de R$ 200,00, que o Governo do Estado anunciou para trabalhadores informais, catadores, flanelinhas, feirantes e ambulantes do Baixo Amazonas. O parlamentar solicitou maior empenho por parte do Governo Municipal para enviar o quanto antes o cadastro das pessoas que se enquadram no benefício.

“Eu gostaria de solicitar à Prefeitura, especificamente à Semtras, que trata desses assuntos diretamente, que possa agilizar essa informação ao Governo do Estado. Quantas pessoas serão beneficiadas com esse valor de 400 reais? Quanto de renda irá entrar no nosso município a partir do momento que esse recurso for liberado pelo Banco do Estado do Pará? Quantos microempreendedores e empresários do comércio irão se beneficiar com esse recurso? É um recurso que vai circular aqui no nosso município e eu acredito que depende agora da gestão tomar a frente desse processo e entregar esse cadastro para o governo do estado tomar as providências”, pontuou o parlamentar.

Além disso, continuou o vereador, o governo também decidiu pela inclusão de auxílio único de R$ 500 para músicos (cadastrados na Lei Aldir Blanc), técnicos, garçons, cabeleireiros, manicures e professores de educação física autônomos. A classe cultural foi uma das mais afetadas desde o início da pandemia, pois vive diretamente de eventos que necessitam da participação do público.

“Esse auxílio é extremamente importante, pois além de ajudar quem está passando por necessidades financeiras durante a pandemia, também irá movimentar a economia do nosso município”, conclui.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Dr. Carlos Martins