Carlos Martins solicita implantação de Policlínica no município de Santarém

O vereador Carlos Martins (PT) solicitou do Governo do Estado a implantação de uma Policlínica em Santarém, em convênio com a Universidade do Estado do Pará – UEPA. A policlínica é uma unidade de média complexidade e contribuirá com as áreas de ensino, pesquisa e formação de profissionais de Saúde, uma vez que as consultas e procedimentos serão realizados por profissionais de cursos de especialização da Uepa.

“A instalação das policlínicas foi um compromisso do plano de governo do governador e seriam estendidas para todas as mesorregiões do estado, mas só foi implantada a primeira em Belém. Acredito que em Santarém, onde também temos um curso de Medicina da Uepa, a instalação dessa policlínica seria de grande importância, inclusive com a realização de procedimentos ambulatoriais, atendimento de clínica e cirurgia e exames especializados como a tomografia”, finalizou Carlos Martins.

URES – O vereador Carlos Martins (PT) conseguiu aprovação de requerimento em que solicita do Poder Executivo Estadual a reforma da Unidade de Referência Especializada em Saúde – URES no município de Santarém.

“Há muitos anos a URES não recebe uma reforma. Essa Unidade oferece várias especialidades médicas e atende toda a região Oeste do Pará e através dela vários pacientes deixam de ser transferidos para Belém. Precisamos fazer essa reforma para modernizar as instalações do prédio e melhorar a acessibilidade. Além disso, os servidores da URES há muitos anos trabalham nessas condições e merecem uma estrutura melhor para desenvolverem seus trabalhos”, explicou Carlos Martins.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins