Carlos Silva cria projeto de lei para combater notícias falsas.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (06), o vereador Carlos Silva (Podemos) usou a tribuna para manifestar repúdio às fake news e anunciou um Projeto de Lei para punição a esse tipo de prática em Santarém. Ele também falou de sua agenda e projetos recentes.

Silva explicou que o PL proposto por ele institui o Programa Municipal de Combate às Notícias Falsas (as Fake News), com o objetivo de erradicar a desinformação, conscientizar e sancionar administrativamente quem cria e dissemina notícias falsas. O parlamentar explicou que o ato de desinformar decorre de conteúdo falso ou enganoso, dolosamente tirado de contexto, manipulado, distorcido ou completamente forjado com a intenção de enganar pessoas físicas ou jurídicas e que possa causar danos públicos e outros prejuízos à vida da vítima dessas práticas. “Fake News é arma de covarde, espalham mentiras, desinformação e causa um grande dano para quem é vítima desse ato. Creio que muitos conhecem o aplicativo DeepFake que tem ajudado muito quando se trata de espalhar mentiras, por isso estou protocolando esse Projeto de Lei, para combater esse crime”, completou.

Tapajós – Nos dias 03 e 04 de fevereiro, Carlos Silva esteve na região do Tapajós visitando e reunindo com lideranças comunitárias de Boim, Nova Vista e Samaúma. Na ocasião, os comunitários apresentaram demandas, principalmente a ampliação e implantação da rede de água para atender as famílias. O parlamentar protocolou requerimentos na Câmara Municipal para atender as necessidades daquela área.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.