Carlos Silva destaca ação itinerante que realizou na comunidade Buerú.

Na sessão ordinária desta terça-feira (10), o vereador Carlos Silva (PSC) usou seu tempo regimentar na tribuna da Câmara Municipal de Santarém para falar da Ação Itinerante que realizou no último final de semana, na Comunidade Nova União do Buerú, na PA-370. Acompanhado de sua equipe de assessores e voluntários, o parlamentar seguiu viagem para atender os moradores que já aguardavam. Comunitários de outras regiões atravessaram o rio Curuá Una para participar da Ação.

Com objetivo de levar serviços sociais para a população mais distante, que sofrem dificuldades e precisam ir em busca de serviços em outras comunidades, a Ação Itinerante realizou 250 atendimentos, entre eles, consulta médica, atendimento de enfermagem, exames de vista, atendimento psicológico, orientação com assistente social, atendimento jurídico e saúde bucal com aplicação de flúor.

“Levar a Ação Itinerante para os nossos amigos comunitários que residem mais distantes, é sempre uma alegria muito grande, pois eu sei das dificuldades que eles enfrentam para conseguir uma simples consulta médica, ou um serviço odontológico, então eu fico de coração grato em poder realizar esses serviços através da Ação Itinerante” ressaltou.

Silva também fez um alerta à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que partiu de denúncia do presidente da Comunidade: muitos comunitários estariam apresentando sintomas da malária. Carlos Silva já providenciou o requerimento para que a Semsa possa enviar uma equipe volante com o objetivo de prestar o atendimento necessário a região.

Por Heloísa Pinheiro – Assessora de imprensa do vereador Carlos Silva