Carlos Silva destaca participação popular em seu primeiro ano de mandato

O vereador Carlos Silva (PSC), eleito com 1.222 votos, destacou a participação popular em seu primeiro ano de mandato, reforçando o que caracterizou sua campanha eleitoral em 2020, como um dos candidatos com melhores índices de aceitação nas redes sociais. De acordo com o parlamentar, isso o motivou para chamar o povo para estar com ele na 19ª Legislatura.

Carlos Silva já ocupa cargo na mesa diretora da Câmara Municipal de Santarém, como segundo secretário, e faz parte da primeira Bancada Evangélica da história da Casa, ratificando o balanço positivo de sua atuação no primeiro ano de trabalho como vereador.

O parlamentar enfatiza que apresentou 112 requerimentos, 31 indicações, 65 moções, 5 Projetos de Leis, 5 pedidos de informações, 2 Projetos de Decretos Legislativos, 1 Projeto de Resolução e desenvolveu várias ações, “mantendo compromisso e competência na atuação como parlamentar, sempre dando apoio e voto favorável aos projetos que beneficiam a população”.

Atuação na pandemia – Carlos Silva reconhece que 2021 foi um ano difícil por conta da pandemia da Covid – 19. Mas destaca que, como vereador, Carlos Silva se solidarizou com famílias carentes e fez doações de cestas básicas, em um dos períodos mais críticos em que o município de Santarém passou por lockdown para conter o avanço do novo coronavírus, suspendendo as atividades não essenciais, deixando muitos pais e mães sem trabalhar para garantir o sustento da família. Carlos Silva também destaca as visitas de fiscalização nos hospitais, UBS’s, na UPA, acompanhando o estoque de remédios nestas unidades de saúde e pedindo a abertura de mais leitos.

Ação itinerante – As visitas a comunidades de rios e do planalto santareno, receberam o suporte da Ação Itinerante, conduzida pelo parlamentar, que conta com uma equipe de profissionais de saúde, como médico, odontólogo, enfermeiro e técnico de enfermagem, através de consultas, procedimentos cirúrgico, triagem e, em muitos casos, com a disponibilização do medicamento receitado pelo médico. O vereador aproveita essas viagens para também reunir com moradores e lideranças para coletar as demandas de das comunidades.

Silva também destaca em seu primeiro ano de mandato a ação inédita de fiscalização do serviço de transporte coletivo, após receber reclamações de que alguns motoristas de ônibus estavam tratando mal os passageiros. O vereador também entende que as visitas técnicas a Unidades Básicas de Saúde (UBS) foram ponto forte de sua atuação, pois lhe permitiu solicitar contratações de profissionais e aquisição de equipamentos necessários.

“Sabemos que 2021 não foi um ano fácil. Essa pandemia marcou e levou muitas vidas. Também contraí o vírus e cheguei a ser internado no Hospital de Campanha, mas, Graças a Deus, Ele me curou e hoje estou aqui, compartilhando esse balanço positivo do nosso mandato. Durante a campanha em 2020, prometi que a população iria legislar junto comigo, e fico feliz em poder ver que de fato ela fez isso. Fui em ruas, comunidades, setores de saúde, educação, fui até os coletivos urbanos ver de perto como os cidadãos são tratados, fui em visitas UBS’s, solicitou contratações de mais profissionais e equipamentos necessários. E ainda fiz mais. É isso aí meus amigos, o trabalho não para, vamos entrar 2022 com as mangas arregaçadas, pois trabalho só está começando”, finalizou Carlos Silva.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.