Na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (11), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna para reclamar de motoristas de ônibus da linha para o bairro Pérola do Maicá. Ele disse ter recebido denúncias de que esses condutores estariam ignorando estudantes nas paradas.
De acordo com o parlamentar, a situação estaria acontecendo com alguns alunos da rede pública. Carlos Silva informou que foi procurado por pais de crianças que precisam do transporte público para chegar até a escola, que alguns ônibus não estão parando para as crianças.
O vereador considera a atitude uma injustiça com crianças, que já perderam aula, e, no momento em que têm a oportunidade de retornarem à rotinas nas escolas, ficam impossibilitados por motoristas que não as deixam entrar nos ônibus. Alguns usuários chegaram a gravar a ação e mandaram o vídeo para o vereador.
Silva repudiou o episódio e, na tribuna, pediu apoio do secretário municipal de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus da Silva, para averiguar o fato e tomar providencias. “Peço que o empresário dessa linha possa orientar seus colaboradores a não agirem dessa forma com os estudantes, visto que trata-se de crianças, pois estavam tão ansiosas pela volta às aulas após um longo período crítico, e não é justo deixá-las passarem por isso”, complementou.
Moção de Pesar – Carlos Silva apresentou uma moção de pesar pelo falecimento do radialista e humorista Cleodovéu Correa de Sousa, o Teodorico, como era conhecido em Santarém. “A notícia da morte do incrível Teodorico nos pegou de surpresa, um grande profissional com jeito leve e alegre de levar a notícia. Com certeza a comunicação santarena ficará com essa enorme lacuna deixada pelo Teodorico”, lamentou.
Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Comunicação do vereador Carlos Silva